A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, em conjunto com a Associação Empresarial do Corgo (AE Corgo), criaram as Feirinhas de Verão, uma forma de dinamizar o concelho durante a atual fase pandémica.
As Feirinhas terão um conceito menor do que as feiras e as festas, sendo, no fundo, uma mostra dos produtos que existem no concelho. Esta será também uma forma de promover o comércio local.
“Através da AE Corgo surgiu a proposta de se realizar uma Feirinha para os comerciantes locais no dia 18 e 19 de julho. Para além disso, pensamos em fazer atividades deste género nos dias das Festas da Vila e nos dias da Feira do Mel e do Artesanato, não com a mesma dimensão, mas algo que pudesse compensar a população. Portanto, esta ideia da AE Corgo foi aceite de bom grado porque vinha de encontro ao que nós pretendíamos”, contou Ana Rita Dias, vereadora da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar.
Nas Feirinhas não poderão existir grupos ou qualquer tipo de animação, “porque não podemos ter uma grande afluência de gente”. De acordo com o espaço, as entradas serão limitadas e irão ser cumpridas todas as normas de higiene.
A primeira Feirinha de Verão será nos próximos dias 18 e 19 de julho, no Espaço Multifuncional. Nos dias 31 de julho e 1 e 2 de agosto, nas datas em que seriam as Festas da Vila, haverá mais uma Feirinha para promover o comércio local. Em Pedras Salgadas, a coincidir com os dias da Feira do Mel e do Artesanato, haverá ainda a Feirinha do Mel, nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Este formato de mercado vai terminar com a Feira dos Stocks, nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no local habitual (Mercado Municipal de Vila Pouca de Aguiar) e com todas as medidas de segurança.
As Feirinhas de Verão são uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar em conjunto com a AE Corgo.
DP