Reparada falha no sistema de abastecimento que levou à falta de água

Local

O Sistema de Abastecimento de Água de Alvão, Cidadelha, Fontes e Vila Pouca de Aguiar falhou, na passada semana, levando à falta de água. Segundo a Câmara Municipal, “a bomba principal queimou e a bomba complementar (entretanto, reparada, montada e já em funcionamento) não teve capacidade para bombear a água, pelo que, de imediato, foi adquirida uma bomba que foi montada e ativada esta sexta-feira”.

A autarquia adiantou que “os trabalhadores do município estiveram em trabalho permanente, nos últimos dias, para conseguir um sistema alternativo de abastecimento de água e já corrigiram duas grandes ruturas que agravavam a situação”.

“Sabemos que a falta de água altera completamente o dia-a-dia e tudo estamos a fazer para repor a normalidade, que deverá acontecer até ao final desta tarde”, referiu o autarca local, Alberto Machado. Este tipo de ocorrências, adiantou o presidente da Câmara, “vai deixar de suceder assim que entrar em funcionamento o novo Sistema de Abastecimento de Água, no final deste ano”.

Relacionadas

Feirinhas de Verão promovem produtos locais em Vila Pouca de Aguiar
Incêndio deflagrou ontem em Valpaços

Autor

Menu