Reparada falha no sistema de abastecimento que levou à falta de água

Data:


O Sistema de Abastecimento de Água de Alvão, Cidadelha, Fontes e Vila Pouca de Aguiar falhou, na passada semana, levando à falta de água. Segundo a Câmara Municipal, “a bomba principal queimou e a bomba complementar (entretanto, reparada, montada e já em funcionamento) não teve capacidade para bombear a água, pelo que, de imediato, foi adquirida uma bomba que foi montada e ativada esta sexta-feira”.

A autarquia adiantou que “os trabalhadores do município estiveram em trabalho permanente, nos últimos dias, para conseguir um sistema alternativo de abastecimento de água e já corrigiram duas grandes ruturas que agravavam a situação”.

“Sabemos que a falta de água altera completamente o dia-a-dia e tudo estamos a fazer para repor a normalidade, que deverá acontecer até ao final desta tarde”, referiu o autarca local, Alberto Machado. Este tipo de ocorrências, adiantou o presidente da Câmara, “vai deixar de suceder assim que entrar em funcionamento o novo Sistema de Abastecimento de Água, no final deste ano”.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Vila Pouca de Aguiar festeja o Natal com pista de gelo, mini-roda, insufláveis e muita animação

A partir de 1 de dezembro, a Vila Natal...

Motociclistas ajudam a reflorestar Vila Pouca de Aguiar

Dois meses depois do grande incêndio que consumiu cerca...

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...