Alto Tâmega com 58 casos ativos de doença por Covid-19

Data:

Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentaram, ontem, um total de 58 casos ativos de doença por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 127, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 30 de setembro.

O concelho de Chaves é o que possui um número maior de infeções, com 34, seguido de Vila Pouca de Aguiar, com 15. Valpaços conta com 6, Montalegre com apenas três e Boticas com um. Ribeira de Pena não regista qualquer caso de doença.

De referir que há, ainda, 45 casos suspeitos a aguardar resultado laboratorial e 45 contactos de casos confirmados que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de saúde. Para além disso, 91 estão recuperados e há a lamentar dois óbitos, registados no concelho de Chaves.

Desde o dia 9 de março, foram notificados 151 casos confirmados do novo coronavírus na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega. O número de casos confirmados por concelho pode não coincidir com o valor constante no relatório de situação divulgado diariamente pela Direção-Geral da Saúde, porque a Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso utiliza, na sua classificação, o concelho de residência habitual, enquanto a DGS utiliza o concelho de residência fiscal.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...