Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Data:

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2024, certame que vai decorrer a partir de amanhã (28 de fevereiro) e até 3 de março. Durante os próximos dias de feira na FIL, em Lisboa, haverá degustação de produtos regionais e promoção de eventos. O concelho integra o expositor da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega e Barroso (pavilhão 2, stand 2E22), que também inclui Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena e Valpaços.

Para Ana Rita Dias, presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, a apresentação do território na Bolsa de Turismo de Lisboa, enquadrado em destinos de excelência, “é sem dúvida uma estratégia para vender o ‘reino maravilhoso’ que é o território aguiarense”. “A apresentação de um destino de natureza, onde o bem-estar e a saúde são os principais atores numa feira internacional, é essencial para a atração de turistas ao nosso concelho”, referiu.

Entre as ações de divulgação do concelho, previstas para o espaço da CIM, estão a apresentação do projeto turístico “Triângulo Verde – um novo destino de natureza para descobrir” (dia 29, às 16h) e os Centros Interpretativos de Tresminas e de Jales (dia 29, às 18h). No dia 1 de março (sexta-feira) será a vez de falar do Caminhos de Santiago no Alto Tâmega e Barroso (14h), Festival Artimanha (16h) e Festival Pedras Sounds (18h). Por fim, no dia 2 de março, será apresentado o Centro de Educação Ambiental do Alvão (13h) e realizada uma promoção à Feira do Mel e do Artesanato de Pedras Salgadas (16h25), que inclui animação cultural com a companhia de teatro Filandorra.

Stands de turismo com promoção “made in” Vila Pouca de Aguiar

O concelho de Vila Pouca de Aguiar terá, ainda, um espaço de promoção no stand Rota da Estrada Nacional 2, onde serão apresentados os Festivais Artimanha e Pedras Sounds (dia 1, às 11h), no Stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que terá a apresentação do projeto “Triângulo Verde” (dia 1, às 12h), e no stand Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, que será palco de uma dramatização e distribuição de brindes alusivos à Feira do Mel e do Artesanato (dia 2, às 12h).

À parte isso, no dia 1 às 11h, será apresentado no stand do Turismo do Porto e Norte, pela Federação Portuguesa de Ciclismo, a 18ª Semana Europeia do Cicloturismo, evento que se realiza no concelho de Vila Pouca de Aguiar, de 29 de junho a 6 de julho, e que já tem cerca de meio milhar de inscritos, na sua maioria estrangeiros.

Nesta edição da BTL, a CIM do Alto Tâmega e Barroso apresenta-se com uma novidade: a Roda da Sorte. Durante os cinco dias de promoção haverá dois momentos (manhã e tarde) destinados a todos os que se queiram habilitar a ganhar prémios/brindes da Região. Estes podem ser desde merchandising dos municípios/CIMAT (canetas, lápis, cadernos, agendas, etc.) até vouchers de alojamento, restauração e/ou experiências no Alto Tâmega e Barroso, bastando, para tal, dirigirem-se à equipa de técnicos de turismo presentes no stand, aquando dos momentos do sorteio, e descarregarem a aplicação “Visit Alto Tâmega e Barroso”.

De acordo com a organização, “a presença da CIM na BTL é uma oportunidade para dar a conhecer o território a um público cada vez mais vasto e diversificado, reforçando a sua posição como um destino turístico. A participação na feira é também uma forma de promover a cooperação entre os seis municípios, criando sinergias e estratégias conjuntas para a promoção do turismo no Alto Tâmega e Barroso”.

Artigo anterior
Próximo artigo

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...