Destino Alto Tâmega e Barroso promovido em Ourense

Data:

Até domingo, dia 5 de novembro, a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) marca presença na Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, iniciativa que vai já na 24ª edição.

Os vários produtos da região do Alto Tâmega e Barroso, bem como os próximos eventos que se vão realizar nos vários municípios do território – Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar – estão, mais uma vez, a ser promovidos na cidade espanhola de Ourense.

No dia 2 de novembro, o primeiro dia desta iniciativa, que decorre até domingo, dia 5 de novembro, foi dedicado à CIMAT, e marcaram presença Ana Rita Dias, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Ramiro Gonçalves, Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, a quem coube a apresentação do território e das suas enormíssimas potencialidades, bem como os técnicos de turismo dos municípios que integram a CIMAT.

Como tem sido hábito ao longo dos últimos anos, a CIMAT tem participado em várias feiras gastronómicas nacionais e internacionais, promovendo, assim, ativamente, os vários produtos que a região do Alto Tâmega e Barroso tem para oferecer.

A Xantar – Feira Internacional de Turismo Gastronómico é um evento que defende a qualidade da Gastronomia e do Turismo Sustentável e Saudável, conjugando a tradição e a inovação dos territórios representados através exposições, degustações temáticas, cozinha ao vivo e muitas mais iniciativas que decorrem durante cinco dias de intensa atividade. No certame estão envolvidos os melhores destinos gastronómicos e vitivinícolas de Portugal, Espanha e da América Latina.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...