Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentaram, ontem, um total de 95 casos ativos de doença por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 129, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 4 de outubro.
O concelho de Montalegre é o que possui um número maior de infeções, com 42 casos relacionados com um surto no Lar de Salto.
Já em Vila Pouca de Aguiar, desde os dados do último Boletim, que apresentava 14 infetados no concelho, desceu neste momento para quatro casos ativos.
O concelho de Chaves tem neste momento 35, Valpaços 13 e Boticas mantém um caso ativo.
De referir que há, ainda, 61 casos suspeitos a aguardar resultado laboratorial e 106 contactos de casos confirmados que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de saúde. Para além disso, 91 estão recuperados e há a lamentar três óbitos, registados no concelho de Chaves.
Desde o dia 9 de março, foram notificados 209 casos confirmados do novo coronavírus na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega. O número de casos confirmados por concelho pode não coincidir com o valor constante no relatório de situação divulgado diariamente pela Direção-Geral da Saúde, porque a Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso utiliza, na sua classificação, o concelho de residência habitual, enquanto a DGS utiliza o concelho de residência fiscal.