António Veigas, utente do Centro Social e Comunitário do Planalto de Jales, desaparecido desde a passada quinta-feira, foi encontrado hoje, pelas 16h, por dois populares, já sem vida.
Ao fim de três dias de buscas, o septuagenário foi localizado neste domingo, junto de um terreno de que era proprietário, no lugar da Amioteira. Trata-se de uma zona de mato, próximo de Revel, entre as freguesias de Alfarela de Jales e Tresminas.
Durante todo o fim de semana foram colocados no terreno dezenas de meios para localizar o idoso, entre GNR, Bombeiros, Sapadores Florestais, Proteção Civil Municipal, entre outros, além de dezenas de populares que ajudaram às buscas.
Na passada sexta-feira, o Centro Social e Comunitário do Planalto de Jales deu o alerta para o desaparecimento do septuagenário, que não era visto desde o dia anterior, por volta das 10h da manhã.
António Veigas era solteiro, tinha 78 anos e era de Cidadelha de Jales. O Centro Social de Alfarela de Jales dava apoio ao idoso no domicílio.