Apicultor de Sabroso de Aguiar venceu a classe “Mel de Castanheiro” do XII Concurso Nacional de Mel

Data:

O apicultor de Sabroso de Aguiar, Fernando Melro, venceu a classe de “Mel de Castanheiro”, em Modo de Produção Convencional, distinção atribuída no 12º Concurso Nacional de Mel que a FNAP – Federação Nacional de Apicultores realizou em conjunto com a Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, nos dias 23 e 24 de março.

O Concurso pretendeu dar a conhecer e valorizar a qualidade, a especificidade e a diversidade do mel produzido em Portugal e registou a maior participação de sempre (83 amostras e 42 apicultores), o que atesta a importância desta prova para a promoção da apicultura portuguesa.

O Mel de Barroso DOP (Mel de Urze), produzido pelo Agrupamento de Produtores da Cooperativa Agro Rural de Boticas (Capolib), foi eleito o Mel do Ano 2021.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, congratula a Capolib pelo feito alcançado, acrescentando que “as consecutivas distinções atribuídas ao Mel de Barroso, e outros produtos locais, reflectem o empenhamento e dedicação dos apicultores da região e do Agrupamento de Produtores na produção de mel de qualidade ímpar”.

A entrega de prémios decorrerá durante a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (9 a 13 de junho de 2021), cuja edição pretende assinalar a forma como o sector agrícola garantiu um conjunto de necessidades básicas para o funcionamento do país.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...