Warm-up antecedeu o festival ARTiManha que chega nos dias 30 e 31 de julho

Data:

Vila Pouca de Aguiar está em contagem decrescente para o Festival ARTiManha. Nos dias 30 e 31 de julho a cultura chega ao concelho aguiarense em forma de streaming, naquele que será um espetáculo de artes para todos acompanharem.

No entanto, a organização decidiu dar um “aquecimento” ao festival e, em parceria com a AIGRA – Associação dos Industriais do Granito, organizaram um “warm-up”, que veio animar o final de tarde do passado sábado, dia 17 de julho.

O artista transmontano Cheganahora invadiu as redes sociais num live streaming, a partir de Soutelo de Aguiar para todo o mundo.

Nos dias 30 e 31 de julho, o concelho de Vila Pouca de Aguiar será a capital transmontana da cultura, onde o teatro, a música e as artes circenses encontrarão o seu expoente, numa aposta na dinamização da oferta cultural do concelho.

Depois de uma paragem em 2020, a 2º edição do Festival ARTiManha regressa este ano, sob o slogan “Traz arte aos montes”.

Este ano, o ARTiManha adaptou-se aos novos desafios e irá lançar-se no meio digital, convidando todos a provar um pouco da riqueza e talento que os territórios mais remotos têm para oferecer a todo o país.

O ARTiManha é promovido pela Animódia (Organização, Produção e Direção Artística) em parceria a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar. O festival conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Fundo de Fomento Cultural, no âmbito do programa Garantir Cultura.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...