Exército empenhou dois Pelotões no incêndio em Vila Pouca de Aguiar

Data:

​Desde dia 30 de julho, o Exército reforçou o dispositivo de Prevenção e Combate ao incêndio de Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, com dois Pelotões em atividades Rescaldo e Vigilância Ativa Pós-Incêndios, um do Regimento de Cavalaria N.º 3 (Estremoz) e outro do Regimento de Cavalaria N.º 6 (Braga), entretanto rendido por um Pelotão do Regimento de Infantaria N.º 14 (Viseu).

No âmbito do Reforço do Dispositivo Integrado de Vigilância e Deteção de Incêndios Rurais, o Exército realiza hoje 07 Patrulhas de Vigilância e Deteção (PVD), nos distritos da Guarda e de Santarém.

Decorrente dos protocolos municipais celebrados, o Exército realiza hoje 10 PVD, em 09 municípios, empenhando 20 militares das seguintes Unidades: Escolas das Armas e dos Serviços; e Regimentos de Artilharia Antiaérea N.º 1, de Cavalaria N.º 6, de Comandos, de Infantaria N.º 1 e N.º 19.

Concorrentemente, o Exército Português mantém as 18 PVD diariamente realizadas no âmbito do Protocolo de colaboração entre as Forças Armadas e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que se prolonga até 30 de setembro.


Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...