Pelas 23h00 de ontem, dia 25 de agosto, um homem foi baleado na aldeia de Lagoa, freguesia de Bornes de Aguiar. As autoridades foram inicialmente acionadas para dois feridos, resultantes de disparos com uma arma de fogo, na localidade da Lagoa, no concelho de Vila Pouca de Aguiar.
“Desconhecendo-se o sucedido, de imediato, deslocaram-se duas ambulâncias de emergência dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, a VMER de Vila Real e ainda foi acionado o helicóptero do INEM”, adiantou Hugo Silva, comandante da corporação aguiarense.
Chegados ao local, os operacionais depararam-se com um ferido atingido por projéteis de uma arma de fogo na zona da perna. “O mesmo foi de imediato transportado para o Hospital de Vila Real”, informou.
Até agora consta-se ser o único ferido, um homem de 51 anos, desconhecendo-se as reais causas do crime. Sabe-se, no entanto, que alegadamente o agressor é pai da vítima.
No local estiveram nove operacionais da corporação de bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, acompanhados por três viaturas e, ainda, a VMER de Vila Real e a Guarda Nacional Republicana (GNR),
A investigação está a cargo das autoridades policiais.