De 11 a 13 de agosto, a Vila Termal de Pedras Salgadas, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, volta a ser palco da Feira do Mel. Na 21.ª edição, artesanato, música ao vivo e gastronomia transmontana servem o menu, com o mel como protagonista, em mais um encontro de gerações.
A tradição inspira os dias quentes, em meados de agosto, com mais uma edição da Feira do Mel e do Artesanato, em que o mundo da apicultura se destaca no emblemático Parque Termal de Pedras Salgadas.
Rico na produção de mel e de própolis, entre as serras do Alvão e da Padrela, o concelho adoça a boca dos locais e visitantes com um programa recheado de atividades e atrações para todas as idades.
As tasquinhas levam à mesa petiscos da gastronomia transmontana, enquanto o artesanato e música empresta mais cor e alegria ao ambiente. Apicultores, artesãos e expositores locais contribuem com a oferta de produtos de qualidade.
O evento desperta ainda a criatividade com o concurso dos melhores rótulos de mel ou a seleção do stand com melhor decoração. A qualidade do mel será igualmente avaliada.
A programação inclui ainda exposições, um workshop de creme com cera de abelha e desafia mais pequenos a soltar a palavra no workshop “Conta contos”. No sábado, 12 de agosto, o sunset “Pedra Sounds” promove o reencontro de amigos, antes do espetáculo com “Queen on the rocks- Tributo a Queen” à noite.
A tradição volta a cumprir-se em Pedras Salgados, unindo gerações. A Feira do Mel funciona a partir das 11 horas nos dias 11 e 12 de agosto, até às 22 horas. No último dia, 13 de agosto, abre às 10 horas e encerra às 20 horas, sempre com entrada gratuita.
O cartaz está apresentado e acreditamos que não faltam motivos para a divulgação no meio que representa. Esperamos ter-lhe aberto o apetite, fazendo deste também um convite para aparecer e viver as experiências de perto.