André Pires é sétimo no Grande Prémio de Macau

Data:

A 54ª edição do Grande Prémio de Macau de motos acabou por contar apenas com uma corrida em vez das duas previstas, por questões de segurança. O aguiarense André Pires terminou na 7ª posição, naquele que é o seu melhor resultado na prova realizada neste território.

Arrancando de 6º na grelha de partida para as oito voltas da corrida disputada na madrugada deste domingo, André Pires e a sua Honda CBR1000RR Fireblade tiveram um bom arranque, posicionando-se em 5º, na primeira volta.

O piloto de Vila Pouca de Aguiar, o mais experiente em prova, tinha fundadas esperanças de brilhar ao mais alto nível nesta corrida de “road racing” que fecha a temporada 2022. André Pires ainda se manteve em 5º durante algum tempo, antes de perder duas posições e descer então a 7º.

A partir daí o piloto português geriu a corrida, não se deixou apanhar pelo grupo que vinha atrás de si, mas também não conseguiu reduzir a diferença para os dois pilotos à sua frente. Ainda assim, o 7º lugar nesta 54ª edição do Grande Prémio de Macau torna-se agora no melhor resultado final de André Pires nas oito participações em corridas no Circuito da Guia.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Projeto “Semear Ação” discute despovoamento e ambiente em aldeia de Vila Pouca de Aguiar

O projeto “Semear Ação” passa no sábado, 05 de...

Jovem em estado grave após despiste de moto

Um jovem de 16 anos de idade sofreu na...

Emmy Curl, Fogo Fogo e Brama vão atuar no palco do Festival ArtiManha

O festival de artes decorre de 4 a 6...

Livro “Sabores Pedagógicos” apresentado na Semana da Leitura com receitas de alunos

No dia 28 de março foi lançado o livro...