Realizou-se, entre os dias 5 de julho e 7 de agosto, um curso de Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS), no quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar.
O curso foi ministrado por formadores da Femédica e toda a formação (teórica e prática) decorreu nas instalações da corporação aguiarense.
O socorro e o transporte de vítimas de doença súbita e/ou trauma é executado por vários elementos que têm de ter conhecimentos técnicos que lhes permitam atuar de forma correta, seguindo os protocolos definidos e estabelecidos, contribuindo assim para a diminuição da mortalidade e morbilidade.
Nesse sentido, a ação de formação tem a intenção de qualificar, sustentar e alargar a REDE Nacional de Ambulâncias e formar candidatos para a função de Tripulante de Ambulâncias de Socorro.
Os cursos TAS têm a intenção de dotar os formandos com as competências necessárias no âmbito da avaliação e estabilização da vítima, realização de manobras de suporte básico de vida, imobilização e transporte de vítimas de doença súbita e/ou trauma.