O Comando Territorial da GNR de Vila Real, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Real, ontem, dia 27 de abril, deteve seis homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 47 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar e de Vila Real.
No âmbito de uma investigação que decorria desde novembro do ano passado, os militares da Guarda deram cumprimento a 12 mandados de detenção, tendo ainda realizado 22 buscas, 10 domiciliárias e 12 em viaturas, nas freguesias de Mateus, Parada de Cunhos e Mouços, no concelho de Vila Real, e em Vila Pouca de Aguiar, culminando na detenção dos 12 suspeitos.
No decorrer da ação foram apreendidos 427 doses de cocaína, 157 doses de heroína, duas pistolas, um punhal, 63 munições de vários calibres, 7448.76 euros em numerário, vários artigos em ouro (pulseiras, cordões, libras, brincos, anéis e alianças), nove telemóveis e quatro viaturas.
Os detidos vão ser presentes amanhã, dia 29 de abril, ao Tribunal Judicial de Vila Real, para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço das estruturas de investigação criminal dos Comandos Territoriais de Vila Real, Porto, Braga e Bragança, dos Destacamentos Territoriais de Vila Real e de Peso da Régua, do Destacamento de Trânsito de Vila Real, dos Destacamentos de Intervenção (DI) do Porto e de Braga, e da Equipa Cinotécnica de Vila Real. Esta ação contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Real.