Festas da Cidade atraem milhares de visitantes a Chaves

Data:

111 anos após o dia em que, com a sua bravura, os Flavienses proporcionaram um novo rumo para Portugal, Chaves assinalou novamente, de forma efusiva, este feito. Foram dois dias intensos de comemoração e de festa, com muita solenidade e animação, para celebrar o Dia da Cidade e do Município, que ocorre a cada dia 8 de julho.

“Queremos honrar a nossa história e continuar a afirmar Chaves e a região, a sua alma e a sua determinação, fazê-lo com todos, no caminho certo, para a construção de um futuro afirmativo”, salientou o Presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, aquando do seu discurso na sessão solene de atrinbuição de condecorações municipais.

Para o autarca, “Chaves teve e continua a ter grandes homens e mulheres que se afirmam nas mais diversas áreas de intervenção, entre elas a defesa da cidadania e da democracia”. No total, foram 20 os homenageados, cidadãos que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feito cívicos e ainda funcionários do Município, pelo desempenho das suas funções, ao longo de 25 anos completos de serviço efetivo.

O programa de atividades contemplou ainda a animação de rua e dois concorridos concertos – o primeiro de Dulce Pontes e, depois, de Álvaro de Luna – que atraíram a Chaves milhares de visitantes. A festa terminou com o tradicional fogo de artificio sincronizado nas margens do rio Tâmega.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Emmy Curl, Fogo Fogo e Brama vão atuar no palco do Festival ArtiManha

O festival de artes decorre de 4 a 6...

Livro “Sabores Pedagógicos” apresentado na Semana da Leitura com receitas de alunos

No dia 28 de março foi lançado o livro...

Ave de rapina devolvida à natureza na Escola de Pedras Salgadas

Dia 28 de março, na Escola Básica Integrada de...

Dia da Árvore celebrado com plantação em zona ardida

Cerca de 400 árvores foram plantadas em Tourencinho, uma...