Um homem, com 63 anos, ficou ferido após ser atingido por um bovino, na tarde do passado dia 25 de outubro, em Vila Pouca de Aguiar. O acidente ocorreu no contexto da Feira dos Santos, durante o tradicional concurso pecuário, realizado no Complexo Desportivo Municipal, uma das atividades ligadas ao mundo rural que fazia parte do evento.
Segundo o Comandante dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, Hugo Silva, tudo aconteceu quando “um dos animais, que estava fora o recinto, acabou por ferir uma das pessoas que o tentava controlar”.
O homem foi, depois, transportado para o Hospital de Vila Real, com ferimentos graves, nomeadamente um traumatismo cranioencefálico. Ao que se sabe, o acidente aconteceu depois de o animal fugir, quando estava a ser descarregado da carrinha que o transportou.
O animal seria recolhido, pouco depois, já fora do recinto, com a ajuda de populares, na zona do Centro Social de Vila Pouca de Aguiar, próximo do terminal rodoviário. O homem, entretanto, já teve alta hospitalar e encontra-se bem.
No local estiveram os bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, com uma ambulância, e a GNR local, que tomou conta da ocorrência.