Sport Clube Vila Pouca de Aguiar comemora 62 anos rodeado da família do futebol

Data:

No dia 22 de março o Sport Clube Vila Pouca de Aguiar celebrou 62 anos desde a sua fundação numa festa repleta de apoiantes.

Entre jogadores, familiares, sócios e simpatizantes, a festa contou com atividades diversas no Complexo Desportivo, seguida do jogo contra o Sabroso Sport Clube, ao qual venceu por quatro bolas a uma, terminando num convívio no Mercado Municipal. Neste convívio foram realizadas homenagens a diversas pessoas envolvidas e que contribuem para a história do clube, assim como a entrega de lembranças e a apresentação das modalidades e escalões do SC Vila Pouca.

Filipe Nascimento, Presidente do SC Vila Pouca há 13 anos, explica que há muitos anos que comemoram o aniversário mas, desde o ano passado, incluíram homenagens a esta festa. “Decidimos homenagear todas aquelas pessoas que, de certa forma, têm um papel importante no clube. É também uma forma de criarmos uma ligação ao clube (…) e reconhecer o trabalho que fizeram ao serviço do SC Vila Pouca”. Ainda sobre a comemoração do 62º aniversário, o Presidente do clube salienta que “é importante o facto de celebrarmos o clubismo de toda a gente que se juntou aqui hoje”.

“Para nós é sempre importante, é mais um ano que o clube festeja juntamente com a equipa sénior e os miúdos da formação”, disse Armando Lopes, treinador de Seniores do clube. “É sempre um prazer enorme, e a direção está de parabéns porque consegue, todos os anos, juntar o staff todo, desde os seniores, à formação, aos pais, aos sócios, aos adeptos e simpatizantes, para reunir a toda a família [do SC Vila Pouca de Aguiar]”.

Para o técnico é importante realçar a prestação dos jogadores do clube. “Têm sido incríveis, têm trabalho muito dentro do clube. É uma equipa jovem, as pessoas esperam sempre algo diferente e tentamos, todas as semanas, trazer um futebol muito positivo ao Vila Pouca”. Ainda sobre o desempenho da sua equipa, Armando Lopes não hesita. “Estamos satisfeitos com a nossa qualidade de jogo, que vamos realizando todos os dias, e acima de tudo que as pessoas acreditem em nós, porque ainda falta muito campeonato e vamos tentar subir algumas posições para acabarmos em grande esta época”.

Filipe Nascimento acrescenta que esta festa também funcionou como uma despedida ao seu percurso de 13 anos à frente do SC Vila Pouca e deixa um apelo à futura direção do clube. “É importante que quem venha assuma a dianteira, conseguimos uma estabilidade económica/financeira, que era a prioridade, e agora está em condições de receber novas pessoas que tenham vontade de lutar pelo clube e conseguir manter esta estabilidade porque o principal objetivo do clube é formar os jovens que queiram praticar futebol e desporto”.

Em modo de conclusão, o treinador do SC Vila Pouca deixa uma sugestão. “Os clubes deviam aproveitar o aniversário para conseguir unir as famílias e promover o futebol juntamente com os miúdos e os pais, e também com os seniores, que são o exemplo para os miúdos que estão sempre com esperança de lá chegar”.

Texto e fotos: Ângela Vermelho

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Vila Pouca de Aguiar adere a campanha nacional de prevenção e segurança rodoviária

Campanha "O cuidado é o melhor caminho. Para que...

Apoios às vítimas dos incêndios devem ficar concluídos até maio

O ministro-adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida,...

Depressão Martinho sem estragos significativos em Vila Pouca de Aguiar

Até às 11h30 do dia de hoje as ocorrências...

Orfeão Terras de Aguiar comemora 18 anos em jantar com muita amizade e convívio

No aniversário de comemoração dos 18 anos do Orfeão...