No dia 22 de março o Sport Clube Vila Pouca de Aguiar celebrou 62 anos desde a sua fundação numa festa repleta de apoiantes.
Entre jogadores, familiares, sócios e simpatizantes, a festa contou com atividades diversas no Complexo Desportivo, seguida do jogo contra o Sabroso Sport Clube, ao qual venceu por quatro bolas a uma, terminando num convívio no Mercado Municipal. Neste convívio foram realizadas homenagens a diversas pessoas envolvidas e que contribuem para a história do clube, assim como a entrega de lembranças e a apresentação das modalidades e escalões do SC Vila Pouca.
Filipe Nascimento, Presidente do SC Vila Pouca há 13 anos, explica que há muitos anos que comemoram o aniversário mas, desde o ano passado, incluíram homenagens a esta festa. “Decidimos homenagear todas aquelas pessoas que, de certa forma, têm um papel importante no clube. É também uma forma de criarmos uma ligação ao clube (…) e reconhecer o trabalho que fizeram ao serviço do SC Vila Pouca”. Ainda sobre a comemoração do 62º aniversário, o Presidente do clube salienta que “é importante o facto de celebrarmos o clubismo de toda a gente que se juntou aqui hoje”.
“Para nós é sempre importante, é mais um ano que o clube festeja juntamente com a equipa sénior e os miúdos da formação”, disse Armando Lopes, treinador de Seniores do clube. “É sempre um prazer enorme, e a direção está de parabéns porque consegue, todos os anos, juntar o staff todo, desde os seniores, à formação, aos pais, aos sócios, aos adeptos e simpatizantes, para reunir a toda a família [do SC Vila Pouca de Aguiar]”.
Para o técnico é importante realçar a prestação dos jogadores do clube. “Têm sido incríveis, têm trabalho muito dentro do clube. É uma equipa jovem, as pessoas esperam sempre algo diferente e tentamos, todas as semanas, trazer um futebol muito positivo ao Vila Pouca”. Ainda sobre o desempenho da sua equipa, Armando Lopes não hesita. “Estamos satisfeitos com a nossa qualidade de jogo, que vamos realizando todos os dias, e acima de tudo que as pessoas acreditem em nós, porque ainda falta muito campeonato e vamos tentar subir algumas posições para acabarmos em grande esta época”.
Filipe Nascimento acrescenta que esta festa também funcionou como uma despedida ao seu percurso de 13 anos à frente do SC Vila Pouca e deixa um apelo à futura direção do clube. “É importante que quem venha assuma a dianteira, conseguimos uma estabilidade económica/financeira, que era a prioridade, e agora está em condições de receber novas pessoas que tenham vontade de lutar pelo clube e conseguir manter esta estabilidade porque o principal objetivo do clube é formar os jovens que queiram praticar futebol e desporto”.
Em modo de conclusão, o treinador do SC Vila Pouca deixa uma sugestão. “Os clubes deviam aproveitar o aniversário para conseguir unir as famílias e promover o futebol juntamente com os miúdos e os pais, e também com os seniores, que são o exemplo para os miúdos que estão sempre com esperança de lá chegar”.
Texto e fotos: Ângela Vermelho















