A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar renovou as medidas de apoio à comunidade que decorrem, agora, até ao final do ano. Entre elas, encontram-se medidas de apoio ao setor empresarial às famílias vulneráveis.
Hoje, dia 8 de outubro em reunião de câmara, o presidente da autarquia, Alberto Machado, salientou que “as medidas visam, por um lado, apoiar as pessoas mais desfavorecidas e, por outro, o setor empresarial”. Os apoios estendem-se ainda às instituições sociais.
Às famílias vulneráveis, de destacar a comparticipação mensal até cinquenta euros por cada elemento da família, assim como a redução em metade das tarifas de água, saneamento e resíduos.
Aos comércios e serviços e às instituições sociais, será feita a redução em metade da fatura da água e tarifas associadas. Para além disso, mantêm-se as demais medidas que foram aplicadas no anterior trimestre, como a isenção de taxas em mercado de produtos locais, ocupação da via pública e lojas municipais, e prioridade à aquisição no comércio local.
Mantêm-se ainda as demais medidas que foram aplicadas no anterior trimestre (isenção de tarifários em mercado de produtos locais, ocupação da via pública e lojas municipais, e prioridade à aquisição no comércio local).
Para fazer face à pandemia e na sequência de transferência de competências, o município tem vindo a fornecer materiais ao Agrupamento de Escolas para combater o coronavírus (desinfetantes, doseadores de sabão, termómetros, etc.), assim como, materiais de cozinha e escritório.