Mais um caso recuperado de Covid-19 em Vila Pouca de Aguiar

Data:

Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentaram, ontem, um total de 112 casos ativos de doença por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 134, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 8 de outubro. 

O concelho de Chaves tem neste momento 36 casos ativos, Montalegre 60, Valpaços 15 e Vila Pouca de Aguiar um

O município de Montalegre informou que existem dois focos de infeção no concelho, um em Salto, espalhados pelo Lar Nossa Senhora do Pranto, Bombeiros Voluntários, Escola Secundária do Baixo Barroso, Escola Básica de Salto e alguns casos na comunidade. O outro foco situa-se na sede do concelho, com casos no Centro de Saúde, no Lar São José e outros casos na comunidade.

De referir que há, ainda, 87 pessoas a aguardar resultado laboratorial e 138 contactos de casos confirmados que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de saúde. Para além disso, 120 estão recuperados e há a lamentar três óbitos, registados no concelho de Chaves.

Desde o dia 9 de março, foram notificados 235 casos confirmados do novo coronavírus na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega. O número de casos confirmados por concelho pode não coincidir com o valor constante no relatório de situação divulgado diariamente pela Direção-Geral da Saúde, porque a Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso utiliza, na sua classificação, o concelho de residência habitual, enquanto a DGS utiliza o concelho de residência fiscal.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...