Mundial de Enduro: Joana Gonçalves é sexta classificada na ronda portuguesa

Data:

O Grande Prémio de Portugal – primeira ronda pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro 2021, decorreu este fim-de-semana na cidade do Marco de Canaveses. Com organização a cargo do Motor Clube do Marco, a prova sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo contou com três dias de duração, um traçado com aproximadamente meia centena de quilómetros e quatro especiais com muita qualidade. Entre os cerca de 120 participantes – dos quais 11 de nacionalidade portuguesa, estava Joana Gonçalves com as cores da formação Jetmar | Husqvarna Portugal.

No primeiro dia – sexta-feira, todos os pilotos enfrentaram a Super Test, bem no centro da cidade. Joana Gonçalves entrou bastante motivado, no entanto uma queda numa das zonas mais técnicas, deitava por terra um bom resultado na primeira especial. A jovem portuguesa registava o último tempo da classe Senhoras – 16ª classificada.

Já no sábado e domingo a atual Tricampeã Nacional registou tempos bastante positivos, tendo estado por diversas vezes na luta pelo 4º lugar mundial. Infelizmente algumas quedas ditaram o 6º lugar entre as Senhoras em ambos os dias de competição.

“Fui cometendo erros que vieram a comprometer a minha classificação final nos dois dias. Hoje (domingo) estive melhor que ontem apesar das especiais já estarem muito degradadas. Entrei para a derradeira especial com o quarto lugar na mão, mas infelizmente um erro custou-me caro. Apesar de não ter conseguido concretizar os objetivos delineados, estou motivada para continuar a trabalhar e dar sempre o meu melhor” comentou Joana no final.

De destacar que a ronda portuguesa foi a primeira de três provas pontuáveis para o Campeonato do Mundo de Enduro 2021 – classe Senhoras.

18 a 20 de junho – Marco de Canaveses, Portugal

22 a 24 de julho – Skovde, Suécia

15 a 17 de outubro – Langeac, França

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Colisão frontal causa um ferido grave em Pedras Salgadas

Um homem de 22 anos sofreu ferimentos graves na...

Furto de plantas em floreiras públicas leva município a apelar à colaboração da população

O Município de Vila Pouca de Aguiar denunciou esta...

Oposição reprova representantes municipais na EHATB e no Agrupamento

Os três vereadores do Partido Socialista (PS) e o...

Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves distinguido como entidade empregadora inclusiva

O Centro Social Paroquial Padre Sebastião Esteves, em Vila...