Primeiro dia em Itália bastante positivo para Joana Gonçalves

Data:

Ontem em Itália foi dado o “pontapé de saída” da 95ª edição dos FIM International Six Days Enduro 2021 e Joana Gonçalves demonstrou da melhor maneira o seu atual momento de forma. A piloto Jetmar | Husqvarna Portugal contribuiu para o meritório 4º posto da formação lusa, bem como conquistou um brilhante 5º lugar na Geral Senhoras.

O primeiro dia de competição contou com quase 200 km´s de extensão e quatro especiais – duas delas foram percorridas por duas vezes. O tipo de “cronometradas” deste primeiro dia variou entre single-tracks e campo aberto, no entanto o principal adversário dos pilotos ao longo da prova, serão sem dúvida as inúmeras passagens que irão deteriorar bastante o terreno.

Confiante num bom resultado para Portugal, J. Gonçalves comentou: “Acabou por ser um dia bastante positivo. Senti-me bem desde a primeira especial e a motivação começou a aumentar cada vez mais. Acabei por apanhar muito pó e arriscar algumas vezes, ao ultrapassar pilotos mais lentas. Foi um resultado extremamente positivo, tanto para mim como para toda a equipa. Agora é pensar num dia de cada vez e continuar com um bom andamento”.

Hoje todos os pilotos voltam a enfrentar as mesmas especiais de ontem – percurso incluído, num total de aproximadamente sete horas e meia de competição.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

A guerra em poema pelos alunos de Vila Pouca de Aguiar

O X Concurso Literário de Vila Pouca de Aguiar...

Aguiarense Óscar Rodrigues eleva a arte com elementos locais

Óscar Rodrigues tem 43 anos, é natural de Soutelinho...

Comunidade aguiarense junta-se para as comemorações do 25 de Abril

O programa de celebrações do 25 de Abril no...