Skoda Irmãos Leite | Tourencinho em destaque na Cronoescalada Serra do Larouco

Data:

A Serra do Larouco, a terceira maior elevação de Portugal Continental, com 1535 metros de altitude, é uma serra no concelho de Montalegre. Esta serra faz parte do sistema montanhoso da Peneda-Gerês, na fronteira do distrito de Vila Real com a Galiza. O seu nome deriva do nome do Deus Celta Larauco, o qual deu também nome ao Larouco.

A CRONOESCALADA SERRA DO LAROUCO, pertence ao Campeonato Regional de Rampa, e realizou-se no passado dia 29 de agosto de 2021.

Tratou-se de um evento de competição e de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não federados), de ambos os sexos, de qualquer nacionalidade, e maiores de 16 anos de idade.

A CRONOESCALADA SERRA DO LAROUCO teve uma extensão total de 10.09km e 546mt D+ e 5,5% de pendente média, disputando-se em sistema contrarrelógio, com partidas individuais de minuto a minuto.

A equipa Skoda Irmãos Leite | Tourencinho este presente com cinco atletas, divididos por três categorias. No final da corrida a equipa atingiu excelentes resultados, que antecipam uma boa preparação para o Campeonato Nacional de Rampa, que se realizará a 12 de setembro em Mondim de Basto.

No final da prova, a qual contou com 114 inscritos, os atletas da Skoda Irmãos Leite | Tourencinho José Magalhães (M60) subiu ao 2º lugar do pódio, com o tempo de 33m52s. Carlos Martins (M50) ficou em 4º da respetiva categoria com o tempo de 28m28s, a 43segundos do 1º classificado. Luis Lameira e Carlos Borges subiram ao pódio em 3º e 2º lugar respetivamente, com os tempos de 29m29s e 29m23s, respetivamente, sendo que o primeiro da categoria, José Amorim, obteve o registo de 28m48s. Jorge Machado alcançou o 5º lugar na categoria, com um ótimo registo de 30m00s.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...