Covid-19 em Vila Pouca de Aguiar: “Corporação de bombeiros vai assegurar a sua missão de socorro”

Data:

No dia em que a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar anunciou que quatro bombeiros da Associação Humanitária do concelho se encontram infetados com Covid-19, a corporação aguiarense emitiu um comunicado, através da rede social Facebook, onde garantiu a continuidade dos serviços prestados à comunidade.

“Este Corpo de Bombeiros irá assegurar a continuação da sua missão de socorro, dentro e fora do nosso concelho. Reforçamos ainda que a nossa capacidade operacional de resposta às diversas solicitações se mantém, pelo que preservamos a nossa posição na linha da frente do socorro e da defesa da população, principalmente, junto dos aguiarenses”, pode ler-se na mensagem da rede social.

De relembrar que, com o registo de um bombeiro infetado, a Associação Humanitária, em colaboração com o município aguiarense, procederam à realização de 33 testes aos bombeiros de serviço, tendo-se registado mais três operacionais que acusaram positivo. As quatro pessoas infetadas estiveram ao serviço no quartel e estão em isolamento num espaço indicado pelo município.

A corporação adiantou ainda que “somente dois operacionais apresentam sintomatologia associada a esta doença”.

Neste momento há oito casos ativos de infeção pelo novo coronavírus no concelho de Vila Pouca de Aguiar e cinco pessoas aguardam resultado laboratorial.

Para além disso, nos seis concelhos do Alto Tâmega há, neste momento, 46 casos ativos do Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico extraordinário da Unidade de Saúde Pública do ACES Alto Tâmega e Barroso, publicado no dia 15 de setembro.

Daniela Parente

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...