Banco BPI vai fechar em Vila Pouca de Aguiar

Data:

O Banco BPI vai fechar as portas a 31 de dezembro, em Vila Pouca de Aguiar. A agência bancária já tinha enviado cartas aos clientes a comunicar o encerramento.

Na porta da agência, situada na Praça Luís de Camões, em Vila Pouca de Aguiar, pode ler-se um aviso a informar que, depois do final do ano, este balcão será integrado noutros espaços, nomeadamente em Vila Real, onde o BPI possui dois balcões (na Avenida João Paulo II e na Avenida 1º de Maio).

Os clientes serão, assim, obrigados a deslocarem-se mais de 30 quilómetros, até à agência mais próxima, para utilizar o balcão físico do Banco BPI. No distrito de Vila Real, o BPI passa a dispor de, apenas, sete balcões: Vila Real (2), Peso da Régua, Mondim de Basto, Chaves, Valpaços e Montalegre.

Refira-se que, no passado mês de agosto, o Banco Montepio encerrou em Vila Pouca de Aguiar e deslocou as suas operações para Pedras Salgadas, na Avenida Lopes de Oliveira, que em 2019 viu encerrar a agência da Caixa Geral de Depósitos. Em julho de 2018, o Novo Banco também encerrou a sua agência de Vila Pouca de Aguiar.

O Banco BPI pertence ao grupo espanhol Caixa Bank e tem vindo a diminuir o número de funcionários e a encerrar agências por todo o país, apesar de ter apresentado lucros de 60 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...