CIM Alto Tâmega: Ramiro Gonçalves e José Diegas eleitos por unanimidade para um novo mandato

Data:

Decorreu, dia 28 de dezembro, no Auditório “Eng.º Luís Coutinho”, em Chaves, a sessão ordinária da Assembleia Intermunicipal do Alto Tâmega.

A sessão foi dirigida pelo presidente cessante da Assembleia Intermunicipal, Anselmo Martins, acompanhado pelo Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), João Noronha e pelo Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, Ramiro Gonçalves.

A presente assembleia, em consequência das Eleições autárquicas recentemente realizadas,  teve como ordem de trabalhos: Tomada de Posse dos Membros da Assembleia Intermunicipal; Eleição da Mesa da Assembleia Intermunicipal; Apreciação e votação das atas das reuniões anteriores; Alteração ao Regulamento Interno da Organização e funcionamento dos serviços da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega – apreciação e deliberação; Discussão e Votação dos Documentos Previsionais para 2022; Mapa de pessoal da CIMAT – apreciação e deliberação; e Eleição do Secretariado Executivo Intermunicipal.

Após a tomada de Posse dos Membros da Assembleia, foi apresentada uma única lista para constituir a Mesa, tendo esta sido eleita por maioria:  Presidente – Anselmo Martins (Assembleia Municipal de Chaves), Vice-presidente – Nelson Montalvão (Assembleia Municipal de Chaves) e Secretário – Luís Carlos Dias (Assembleia Municipal de Boticas).

No decorrer da sessão foi feito um ponto de situação, pelo Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, Ramiro Gonçalves, das principais atividades e projetos desenvolvidos, pelas diferentes Unidades Orgânicas que constituem a CIMAT, ao longo do ano de 2021, e apresentado o plano de atividades e orçamento para o ano de 2022.

De referir que, tanto os documentos Previsionais para 2022, como os restantes pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade dos presentes.

Sob proposta do Conselho Intermunicipal da CIMAT, foi presente à Assembleia uma única lista para o Secretariado Executivo Intermunicipal, votada por unanimidade dos presentes, com a seguinte composição:

Primeiro Secretário Executivo: Ramiro Manuel Ramos Moreira Gonçalves;

Secretário Executivo: José Alberto Cancelinha Diegas.

Poderá consultar os membros que constituem os Órgãos da CIM do Alto Tâmega em https://cimat.pt/orgaos/.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...