Investimento superior a 800 mil euros na ampliação da zona industrial de Sabroso de Aguiar

Data:

O Município de Vila Pouca de Aguiar foi notificado pela equipa do Programa Operacional Regional do Norte da aprovação da candidatura Ampliação da Zona Industrial de Sabroso de Aguiar, com o objetivo de reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas locais.

O investimento total é de 819.579,50 euros, sendo a taxa de comparticipação Feder de 85%, cabendo 15% do investimento ao Município. Neste momento, a área da zona industrial é de 136.374 m2 e a área de expansão prevista será de 51.136 m2 totalizando 187.510m2.

Realçando o facto de haver mais uma aprovação nos quadros comunitários, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, afirma que “o concelho tem-se salientado por conseguir captar fundos europeus para investir neste território”, como se comprova pelo recente relatório da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte, que apresenta a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar como a melhor da região na realização e execução do quadro comunitário do Norte 2020.

Localizada a noroeste das empresas já instaladas, a nova área de expansão visa um aumento da capacidade de instalação de 16 lotes e virá “reforçar e qualificar a área de acolhimento empresarial, disponibilizando infraestruturas, equipamentos e serviços partilhados que respondem às necessidades efetivas das empresas”.

O investimento procura ainda promover a competitividade das empresas locais, criar emprego qualificado, dinamizar parcerias e integração em redes nacionais e internacionais, entre outros objetivos estratégicos.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...