Desde o início desta semana foram confirmados mais dois casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.
Na passada segunda-feira, dia 30 de novembro, segundo um comunicado do Agrupamento de Escolas, foi confirmado mais um caso no edifício da Escola Secundária. A Autoridade de Saúde determinou o isolamento profilático de uma das turmas, “visto terem estado em contacto de alto risco com o colega que testou positivo”.
Após o cumprimento do período de isolamento até 11 de dezembro, os alunos regressarão às aulas no dia 14 de dezembro.
Para além disso, na terça-feira, dia 1 de dezembro, a direção informou que foi confirmado mais um caso no mesmo edifício escolar, não tendo sido decretado o isolamento da respetiva turma.
“A Autoridade de Saúde, após a realização do inquérito epidemiológico, não procedeu ao isolamento da turma, uma vez que o aluno, no último dia que frequentou a escola, não estava no período de infecciosidade da doença Covid-19, sendo o contacto com a turma considerado de baixo risco”, informou o Agrupamento de Escolas.
Posto isto, o diretor José Rodrigues Teixeira, apelou novamente que “os membros da comunidade escolar deverão estar atentos a eventuais sintomas e cumprir, dentro e fora do recinto escolar, todas as regras”.
O Agrupamento de Escolas continua, em articulação com a Autoridade de Saúde Local, a acompanhar e implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão do novo coronavírus.