Ponte de Arame Monteiros-Veral: autarcas reuniram com a população local

Data:

Os presidentes de Câmara de Vila Pouca de Aguiar e de Boticas reuniram, na passada quinta-feira, 22 de abril, com as populações afetadas pela barragem do Alto Tâmega, em particular com as comunidades de Monteiros e de Veral, de um lado e do outro do rio, que têm em comum a Ponte de Arame.

Após receber o cronograma esta semana da parte da empresa Iberdrola, empresa responsável pela construção do Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET), o autarca aguiarense, Alberto Machado, reuniu com a população de Monteiros e esclareceu sobre a ponte pedonal. O autarca explicou todo o processo da construção de barragens na região e, em concreto, da ligação entre Capeludos e Sobradelo, já resolvida, e da travessia entre Monteiros e Veral.

Nesta visita a Monteiros, na freguesia de Bragado, Alberto Machado, acompanhado pelo autarca local, António Paço, realçou ainda o papel dos Amigos da Ponte, um movimento que luta pela manutenção da travessia. Até 30 de junho, haverá exposição de propostas num novo encontro com a população.

Populações aguardam propostas da Iberdrola

Também Fernando Queiroga, presidente da Câmara de Boticas, esteve reunido, no mesmo dia, com os habitantes das localidades de Veral e Fiães do Tâmega.

O autarca informou os munícipes sobre o andamento das obras e a situação da Ponte de Arame, informando que a Iberdrola, irá apresentar à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e aos dois municípios, uma solução para a reposição da travessia que liga as duas localidades. 

“Estamos a acompanhar de forma permanente esta situação e continuamos empenhados em encetar os esforços necessários para que a reposição da ponte se concretize, mantendo-se assim as relações de proximidade entre as populações dos dois concelhos”, disse que autarca.

Fernando Queiroga aproveitou a oportunidade para informar as populações sobre algumas intervenções, dar a conhecer o projeto relativo à construção do Centro de Dia/Convívio em Veral e ainda para estar em contacto com os munícipes, que devido à atual situação pandémica não lhe permite ter um contacto tão próximo quanto o desejado.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...