Foto: Lino Silva
Foram confirmados mais três casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mais concretamente no Jardim de Infância de Telões (um caso) e na Escola Básica de Pedras Salgadas (dois casos).
A Autoridade de Saúde determinou, assim, o isolamento profilático do grupo de crianças que frequenta o Jardim de Infância de Telões, por um período de 14 dias, visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com uma funcionária que presta apoio ao serviço de almoço. Após o cumprimento do período de isolamento, as crianças regressarão ao jardim de infância no dia 3 de dezembro.
Relativamente à Escola Básica de Pedras Salgadas, a criança do Jardim de Infância, que testou positivo, já está em isolamento desde o dia 13 de novembro. Deste modo, a Autoridade de Saúde apenas determinou o isolamento profilático de uma docente que testou positivo, mantendo os alunos na escola, uma vez que o contacto com os mesmos foi considerado de baixo risco.
No entanto, segundo a direção do Agrupamento de Escolas, “alguns alunos deverão estar atentos a eventuais sintomas e cumprir, dentro e fora do recinto escolar, todas as regras”.