Autarquia flaviense prepara edição de 2021 dos Sabores de Chaves

Data:

Já com data marcada, para os próximos dias 29, 30 e 31 de janeiro, os Sabores de Chaves prometem regressar num formato totalmente diferente, com menos produtores e menos expositores, dadas as circunstâncias associadas ao surto pandémico de Covid-19, que obrigam ao estrito cumprimento das normas de segurança, definidas pela Direção-Geral de Saúde.

Algumas das imposições de saúde pública passarão pelo controlo das entradas limitadas, pela promoção do distanciamento social e desinfeção do espaço e superfícies. Esta edição dos “Sabores de Chaves”, constituída por 38 expositores, não contará com a presença de tasquinhas e provas, nem com os habituais momentos de animação.

Paula Chaves, vereadora da Câmara Municipal de Chaves, reconhece “que este evento se tem vindo a constituir como a melhor montra dos produtos de excelência produzidos no concelho, permitindo o escoamento de produção e criação de novos contatos. Apesar dos constrangimentos associados à pandemia, a realização deste certame tem especial relevância para a dinâmica da economia local, que tem sido bastante afetada nos últimos tempos”.

Mesmo realizado em moldes restritos, os produtores mantêm o interesse em participar nos “Sabores de Chaves”, na tentativa de manter e se possível aumentar clientes. Para uma maior visibilidade dos participantes e potenciando as encomendas antecipadas, os produtores vão contar com a promoção institucional, através de um espaço criado para o efeito no website do município (www.chaves.pt). A ideia é desafiar os visitantes a antecipar as compras, havendo a possibilidade de efetuar encomendas prévias para levantamento em casa dos produtores ou em local reservado para o efeito na feira.

Para além do fumeiro (alheira, linguiça, salpicão, chouriços variados), ex-libris do certame, o presunto, o Pastel e o Folar de Chaves, o pão centeio, os vinhos, o mel e as compotas são alguns dos produtos genuínos de elevada qualidade que os visitantes poderão encontrar no Pavilhão Municipal, no último fim-de-semana de janeiro.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...

Festival Itinerante de Cultura no Planalto de Jales leva espetáculos a seis aldeias

FIC NO PLANALTO – 15 a 20 de julho “FIC...

“A minha Horta”: projeto da Santa Casa promove o contacto dos mais novos com a natureza

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de...