ACES do Alto Tâmega continua sem acesso ao número de casos ativos por Covid-19

Data:

O Boletim epidemiológico n.º 233 da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Tâmega e Barroso, referente à situação do surto de Covid-19 na região, informou que ainda não foi possível aceder à base de dados, onde consta o registo de pessoas em fase ativa da doença.

“Ainda não foi possível repor o acesso à base de dados, para efeito de produção do boletim epidemiológico, nas dimensões em falta deste número: número de pessoas em fase activa de doença, número de doentes recuperados, número de óbitos e número de contactos em vigilância ativa. Essa informação voltará a ser publicada assim que possível”, informou o ACES.

No entanto, segundo os dados da “taxa de ataque nos últimos 14 dias”, Vila Pouca de Aguiar surge como o concelho do Alto Tâmega com menor incidência de ataque à Covid-19, com 777.5 casos por cada 10000 habitantes.

O último boletim divulgado, referente a 19 de janeiro, dava conta de 1374 casos ativos de doença por Covid-19 no Alto Tâmega. No concelho de Vila Pouca de Aguiar havia 138 casos ativos e tinham sido registados, até à data, 14 óbitos.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...