O Boletim epidemiológico n.º 233 da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Tâmega e Barroso, referente à situação do surto de Covid-19 na região, informou que ainda não foi possível aceder à base de dados, onde consta o registo de pessoas em fase ativa da doença.
“Ainda não foi possível repor o acesso à base de dados, para efeito de produção do boletim epidemiológico, nas dimensões em falta deste número: número de pessoas em fase activa de doença, número de doentes recuperados, número de óbitos e número de contactos em vigilância ativa. Essa informação voltará a ser publicada assim que possível”, informou o ACES.
No entanto, segundo os dados da “taxa de ataque nos últimos 14 dias”, Vila Pouca de Aguiar surge como o concelho do Alto Tâmega com menor incidência de ataque à Covid-19, com 777.5 casos por cada 10000 habitantes.
O último boletim divulgado, referente a 19 de janeiro, dava conta de 1374 casos ativos de doença por Covid-19 no Alto Tâmega. No concelho de Vila Pouca de Aguiar havia 138 casos ativos e tinham sido registados, até à data, 14 óbitos.