André Pires no ‘Top10’ em Forcarei

Data:

A segunda prova do Campeonato de Espanha de Supermoto celebrou-se no Circuito A Madalena de Forcarei, com mais de 70 pilotos, corridas impressionante e que contou com a presença do piloto português André Pires. As condições climatéricas foram determinantes, sobretudo no Domingo, quando choveu no decorrer das corridas, o que condicionou o resultado de alguns pilotos.

O fim-de-semana começou com as habituais sessões de treinos livres e cronometrados, onde Pires aos comandos da moto portuguesa AJP, alinhou na classe SMPro, acompanhada em pista pelas categorias SMJúnior e SMMáster.  Em ambas as sessões, o #14 cruzou a linha de meta na 12ª posição, posição que marcou o seu lugar na grelha de partida.

Com a chuva a marcar presença no traçado espanhol, André Pires logrou uma posição no final da Manga de Qualificação, ascendendo à 11ª posição. Seguidamente, seria a hora de disputar a primeira manga da categoria principal, ainda com as condições da pista nas duas secções – asfalto e terra – a estarem ainda longe do ideal. Após intensa luta ao longo das 16 voltas, André subia mais uma posição, fechando a corrida na décima posição.

Na segunda manga, o representante nacional presente em Forcarei voltou a estar em destaque com a moto lusa, entrando novamente em batalha com o grupo de pilotos em discussão pelas posições a fecharem o ‘TOP10’. Uma vez mais, foi Pires a levar a melhor sobre os seus adversários, fechando o fim-de-semana na nona posição final, alcançando os objectivos propostos no arranque para terras de “Nuestros Hermanos”.

“Estou bastante contente com a nossa participação no campeonato espanhol de supermoto, onde alcancei a 12ª posição na qualificação, a 10ª na primeira corrida e a 9ª na segunda! Este é um campeonato com um nível incrível, com 75 inscritos, 17 na classe SM-Pro, onde consegui um lugar no TOP10. Estou satisfeito por ter conseguido melhorar e ir baixando os meus tempos em cada manga. Já me sinto muito melhor da lesão e vou continuar a treinar para dar o máximo e aprender nesta nova categoria, que é incrível e muito divertida. Gostaria de salientar que esta foi a estreia da AJP nesta categoria e campeonato, por isso estou muito contente por fazer isto ao lado desta grande marca””, disse o piloto aguiarense.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...