Animodia apresenta “SOLO” em Vila Pouca de Aguiar dia 28 de maio

Data:

A Animodia é uma companhia de teatro e artes performativas, produtora de espetáculos culturais, sedeada em Vila Pouca de Aguiar, Alto Tâmega. Tem como missão divulgar a arte e cultura da região contribuindo para a preservação do património cultural e natural de Trás-os-Montes. Com onze anos de existência é um forte motor de desenvolvimento cultural, social e económico do território.

Em 2022, depois de dois anos de pandemia, apresenta SOLO um espetáculo performativo com inspiração nos recursos minerais da região e sua exploração ao longo do tempo. Com foco nas pessoas, moldadas pelo tempo, pelo trabalho e por uma forte resiliência.

Durante muitos séculos e até aos dias de hoje, o aproveitamento/exploração dos recursos minerais foram determinantes na região interior norte de Portugal. SOLO é um espetáculo performativo com inspiração nos recursos minerais da região e sua exploração ao longo do tempo. Com foco nas pessoas, moldadas pelo tempo, pelo trabalho e por uma forte resiliência. Os elementos naturais, Terra, Ar, Fogo e Água, são a base para o desenrolar da narrativa do espetáculo, no qual também se fundem algumas das artes performativas, o Teatro, a Dança, o Circo e a Música ao vivo.

Este espetáculo insere-se no Programa de apoio à Criação da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, CulturAT.

A entrada é livre e as apresentações são às 21h30, no dia 28 de maio em Vila Pouca de Aguiar, no Espaço Multifuncional e, em Ribeira de Pena dia 3 de junho, em frente à Igreja Matriz.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...