Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar resgatam mulher de um poço de quatro metros

Data:

Uma equipa do corpo de Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar resgatou, no final da tarde deste domingo, uma mulher de 60 anos e um cão que tinham caído dentro de um poço, numa zona junto à Ciclovia do Corgo, próximo de Fontes, na freguesia de Soutelo de Aguiar.

“Pelas 19h10 os bombeiros receberam um alerta de uma pessoa caída dentro de um poço. À chegada, a equipa mobilizada para o local deparou-se com uma vítima do sexo feminino, de 60 anos, caída dentro de um poço com quatro metros de profundidade”, informou o comandante da corporação.

Os bombeiros, “com recurso a material e técnicas de resgate em alturas e espaços confinados, procederam de imediato à retirada da vítima e do seu canídeo que se encontrava igualmente dentro do poço”. “O resgate foi dificultado pelo difícil acesso, mas foi superado pelos profissionais com bravura”, acrescentou Hugo Silva.

A vítima apenas sofreu ferimentos ligeiros nos membros inferiores e foi transportada para a unidade hospitalar de Vila Real.

De salientar que os bombeiros de Vila Pouca de Aguiar têm ao dispor uma equipa de resgate em alturas e espaços confinados, desde junho do presente ano, que possui formação e equipamento para a intervenções neste tipo de ocorrências.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...