Câmara Municipal integra plano de combate à violência contra mulheres

Data:

Vila Pouca de Aguiar passa a fazer parte do Plano de Ação para a Prevenção e o Combate à Violência contra as Mulheres e à Violência Doméstica, integrado na Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação.

 Na apresentação da proposta de adesão, o presidente da Câmara lembrou que “a violência doméstica é o refúgio do maior dos cobardes, nada, absolutamente, nada é motivo que a justifique” e nesse sentido, afirmou Alberto Machado “compete-nos a todos denunciá-la, porque na violência doméstica o silêncio é o maior aliado do agressor”!

O Município adere ao protocolo de cooperação estabelecido entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade do Género e a Associação Nacional de Municípios Portugueses. A adesão foi aprovada em reunião de Câmara, a 8 de outubro. O principal objetivo do protocolo é que haja uma cooperação institucional de forma que, sinalizadas pelas respostas de acolhimento e das casas de abrigo, as vítimas de violência doméstica possam adquirir autonomia, através de habitação e doutras medidas de retorno à vida na comunidade.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...