Covid-19: aumento de casos no Alto Tâmega impulsionado por surto em Montalegre

Data:

Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentaram, ontem, um total de 128 casos ativos de doença por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 135, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 9 de outubro.

A subida está relacionada com o número elevado de casos no concelho de Montalegre, em consequência de um surto que teve origem no lar de idosos de Salto, há uma semana. Neste momento, há casos de Covid-19 conhecidos em duas valências sociais, no Lar de Salto e na Santa Casa de Montalegre, em escolas básicas e secundária, na GNR de Salto e no Centro de Saúde de Montalegre.

Montalegre tem, agora, 70 casos, seguido de Chaves, com 40 e Valpaços com 16. Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar têm, apenas, um caso em cada concelho.

De referir que há, ainda, 86 pessoas a aguardar resultado laboratorial e 162 contactos de casos confirmados que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de saúde. Para além disso, 124 estão recuperados e há a lamentar três óbitos, registados no concelho de Chaves.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...