O Município de Vila Pouca de Aguiar vai comemorar o 25 de Abril, na próxima terça-feira, numa sessão solene que terá lugar no Espaço Multifuncional.
As comemorações iniciam com a Guarda de Honra, pelas 10h da manhã, na Praça Luís de Camões, na presença do executivo municipal, membros da Assembleia, entidades civis e religiosas, e ainda a participação dos Bombeiros Voluntários, da Banda Musical do Pontido, que tocará o Hino Nacional, e os agrupamentos de escuteiros do concelho.
Segue-se a Sessão Solene, no Espaço Multifuncional, pelas 10h30, com a cerimónia de entrega de prémios do VIII Concurso Literário, momento após o qual será apresentado o espetáculo de dança Dum Spiro Sepro: “Enquanto eu respiro há esperança”, pela Companha das Origens.
Simultaneamente, entre as 10h e 13h, na parte da manhã, e as 14h e as 19h, na parte da tarde, haverá atividades juvenis, com insufláveis, air bunge e parede de escalada.
Exposição na Biblioteca Municipal
10 personalidades femininas deram o seu testemunho sobre a Revolução de Abril de 1974. É um trabalho da jornalista Anabela Couto que pode ser visualizado na Biblioteca Municipal de Vila Pouca de Aguiar, durante este mês, numa exposição documental intitulada “Testemunhos de Abril aos olhos de mulheres”.
Pretende-se, com esta exposição, valorizar a mulher como parte integrante da Revolução; quais as suas conquistas sociais; qual o papel da mulher na Revolução; e a sua emancipação no Portugal de Abril.
A coadjuvar esta exposição encontra-se disponível um conjunto de livros sobre a temática. De referir que a exposição é promovida pelo Município, através da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.