Família com novas pistas do idoso desaparecido há 17 meses

Data:

Em outubro de 2019, o “Srº Albertino”, de Cerdeira de Jales, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, foi dado como desaparecido e, desde então, não foram encontradas pistas sobre o paradeiro do homem de 77 anos. Agora, segundo a filha do idoso, há suspeitas de que alguém com as suas características físicas esteja em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

Antes do seu desaparecimento o idoso, já viúvo, estava numa família de acolhimento há poucos dias. Encontrava-se, contudo, bem de saúde e realizava, com frequência, caminhadas e passeios a pé.

Depois da sua fuga, em outubro de 2019, elementos da GNR local, apoiados por cães, realizaram diversas diligências na aldeia de Balugas e nas zonas envolventes, nomeadamente em casas, barracos, poços, etc.

Fonte da Guarda referiu que havia a suspeita de que o idoso teria saído para visitar um familiar em Loivos, no concelho vizinho de Chaves, pelo que a GNR de Vidago também foi informada do desaparecimento.

Agora, em 2021, a filha do idoso, Ana Roxo Notário, através de uma publicação na rede social Facebook, refere que há fortes possibilidades de o pai estar em Carrazeda de Ansiães, no concelho de Bragança.

“Foi-me dito que andava um senhor em Carrazeda de Ansiães, há vários meses, a dizer que fugiu de um lar porque não gostava de estar lá”, explicou.

A filha do septuagenário apelou ainda à partilha do post. “Se por acaso esta pista for verdadeira, digam ao meu pai que os filhos não o abandonaram”.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...