Estremoz foi invadida pelos praticantes de XCM, estando inscritos mais de 600 ciclistas para a disputa do Campeonato Nacional, no passado domingo dia 8 de maio. Os participantes foram divididos por categorias, começaram a partir às 9h00, distribuindo-se pelos três percursos.
Os corredores masculinos de elite até aos masters 45 competiram no percurso maior e mais exigente, 95 quilómetros com um desnível acumulado de 2500 metros. As femininas, os masters a partir de 50 anos e os paraciclistas de classe D disputaram a prova de 75 quilómetros, com um desnível de 1800 metros. Foi nesta distância que o atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar Fernando Gonçalves, conhecido no meio como JOKA, que revalidou pelo quarto ano consecutivo o título de Campeão Nacional.
Por seu turno, Francisco Fernandes em Master 40 obteve um honroso 5º lugar e Silvia Costa quedou-se pela 6ª posição em M 40 femininos. Rui Pires em 15º lugar (M35) e Acácio Costa 24º (M45) foram os restantes atletas do CTM que concluíram esta prova do Campeonato Nacional de BTT.