Incêndios fora da época quente preocupam as autoridades

Data:

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promoveu na manhã da passada quarta-feira, dia 31 de março, uma reunião com a autarquia de Montalegre e Entidades do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR) para discutir ocorrências de incêndios fora da época quente.

Em conjunto com a autarquia, o ICNF realizou uma reunião das entidades que integram o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais com o objetivo de analisar e discutir as ocorrências de incêndios rurais desde o início do ano neste concelho.

ParticiparAM nesta reunião além do ICNF e da Autarquia de Montalegre, a GNR, a ANEPC, a AGIF e as corporações de bombeiros locais e, ainda, o Grupo de Redução de Ignições da região norte, que integra elementos da Polícia Judiciária e da GNR.

Desde 1 de janeiro o concelho de Montalegre apresenta 125 ocorrências, sendo o concelho com o maior número de ocorrências a nível nacional seguido de Arcos de Valdevez com 48 ocorrências. Em termos de área ardida, Montalegre soma já mais de 1300 hectares.

A realização desta reunião de trabalho pretendeu abordar as causas destas ocorrências e perspetivar uma atuação conjunta das diferentes entidades, procurando soluções de proximidade que envolvam as populações locais.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Produtores de castanha recebem formação sobre enxertia

Cerca de 20 produtores de castanha participaram no primeiro...

Auto da Paixão une aguiarenses na celebração da Páscoa

Inserida nas atividades da Semana Santa, uma tradição pascal...

Aguiarense coordena projeto que concretiza sonhos a idosos

Alexandra Neves, natural de Vila Pouca de Aguiar, é...

Simpósio Gold evidencia 40 anos de investigação no Complexo Mineiro de Tresminas

Simpósio Gold evidencia 40 anos de investigação no Complexo...