A direção do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar informou ontem, em comunicado, a confirmação de mais um caso de Covid-19 na Escola Básica e Secundária (centro escolar). A Autoridade de Saúde determinou o isolamento profilático dos alunos da turma em causa.
“A Autoridade de Saúde, nos termos do artigo 5º, do Decreto-Lei nº 82/2009, de 2 de abril, alterado pelo Decreto-Lei nº 135/2013, de 4 de outubro, determinou o isolamento profilático dos alunos da turma em causa, por um período de 14 dias a contar do último contacto com o colega positivo da turma, pelo que regressarão às aulas no dia 9 de novembro”, adiantou em comunicado o diretor do Agrupamento, José Teixeira.
A direção apela ainda a todos os elementos da comunidade escolar “para o cumprimento das medidas de prevenção e higienização recomendadas”, nomeadamente recreio, deslocações de e para a escola e outros locais.
O Agrupamento de Escolas continua, em articulação com a Autoridade de Saúde Local, a acompanhar e implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão do novo coronavírus.
De relembrar que este é o o quinto caso ativo de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, desde o passado dia 15 de outubro, data em que ficou pela primeira vez uma turma em isolamento nesta instituição.
De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 150, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 29 de outubro, o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem neste momento 54 casos ativos de infeção.
DP