Valpaços: condenado a 25 anos de prisão por matar cunhados em Avarenta

Data:

O Tribunal de Vila Real condenou esta segunda-feira um homem à pena máxima de 25 anos de prisão pelo duplo homicídio dos cunhados em Avarenta, no concelho em Valpaços, em maio do ano passado.

O arguido, de 67 anos, foi condenado por dois crimes de homicídio qualificado, 13 crimes de ameaça agravada e um crime de detenção de arma proibida, por ter na sua posse uma arma com o número rasurado, logo transformada.

A repartição de animais abatidos numa caçada esteve na origem do duplo homicídio. Quando o indivíduo disparou contra o casal, um homem de 52 anos, irmão da mulher do suspeito, e a sua esposa, de 49 anos, estavam estes estavam a trabalhar num lameiro perto desta aldeia do distrito de Vila Real.

A propósito deste assunto, que desencadeou uma disputa judicial, os familiares do arguido prestaram depoimentos em tribunal que este último considerou terem-lhe sido desfavoráveis. Desde essa altura que os andava a ameaçar de morte. 


O julgamento teve início em fevereiro e, segundo o acórdão proferido hoje, o homem “matou por um motivo absolutamente fútil” e atuou de “forma pensada”.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...