Preço das casas subiu ligeiramente no concelho de Vila Pouca de Aguiar

Data:

No segundo trimestre de 2020, o valor de venda das casas subiu treze euros no concelho de Vila Pouca de Aguiar, em relação ao primeiro trimestre deste ano. No primeiro trimestre, o valor médio das casas no concelho aguiarense era 626 euros/m2 e, agora, no segundo trimestre de 2020, o preço médio é 639 euros/m2.

Os números são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e dizem respeito ao segundo trimestre de 2020. A travagem dos preços das casas já começava a verificar-se no início deste ano, mas a pandemia, mostram os dados do INE, veio acelerar essa tendência.

De referir que, no último trimestre de 2019, o preço médio das habitações por m2 no concelho de Vila Pouca de Aguiar era 610 euros.

Nos restantes concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega e Barroso, o município de Chaves é aquele que, em 2020, apresenta os preços mais altos de vendas de casas, com valores a rondar os 722 euros/m2.  

Segue-se o concelho de Montalegre com 625/m2, Valpaços com 512 euros/m2, Ribeira de Pena com 493 euros/m2 e Boticas com 385 euros/m2.

A nível nacional, o valor mediano de venda das casas foi de 1.137 euros por metro quadrado no segundo trimestre, uma subida de 1,8% em relação ao primeiro trimestre de 2020 e de 10,3% face a igual período de 2019.

Na análise anual, a diferença é também expressiva. Entre o segundo trimestre do ano passado e o mesmo período deste ano, os preços caíram em 79 concelhos (26% do total). No primeiro trimestre deste ano, registavam-se quebras homólogas em 71 municípios.

DP

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...