Primeiras mortes por Covid-19 no concelho de Vila Pouca de Aguiar

Data:

O concelho de Vila Pouca de Aguiar registou hoje, dia 14 de dezembro, as primeiras duas mortes por Covid-19. Até ao momento, há a lamentar 37 óbitos na região do Alto Tâmega. O Município, através da página do facebook, veio “lamentar profundamente o sucedido” e apresentar “sentidas condolências às famílias”.

Segundo o Boletim Epidemiológico nº 196 da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega, publicado hoje, o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem, neste momento, 189 casos ativos de doença por Covid-19. O concelho aguiarense passou hoje para a lista de concelhos de risco extremamente elevado.

Além disso, há 6 pessoas em isolamento neste concelho e 320 já recuperaram da doença, desde o início da pandemia.

De referir que, de acordo com o relatório de 14 de dezembro da Direção-Geral da Saúde (DGS), o concelho de Vila Pouca de Aguiar está no patamar extremo no que respeita à incidência cumulativa dos últimos 14 dias, com 1471 infetados por 100 mil habitantes. De acordo com este documento, o concelho encontra-se no grupo de incidência mais elevado, que se situa acima dos 960 casos, por cem mil habitantes.

Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentam um total de 1351 casos ativos de doença por Covid-19. De referir que, desde o início da pandemia, já foram registados 3724 casos de doença neste território. Até ao momento, recuperaram da doença 2335 pessoas.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...