André Pires acelera em Espanha para a primeira prova do MotoE

Data:

André Pires começa uma nova etapa da sua carreira. Teve início neste fim de semana, no Circuito de Jerez de la Frontera, em Espanha, a primeira prova da Taça do Mundo de Moto E, a categoria elétrica do Campeonato Mundial de Velocidade (Moto GP).

O piloto de Vila Pouca de Aguiar, que é o primeiro português a correr nesta categoria, já participou, neste sábado, na qualificação para a grande corrida que vai ter lugar neste domingo (14h30 na Sport TV). “Dia de grandes emoções e muito para aprender aqui no MotoE. Sabia que entrar no ritmo em apenas uma volta para realizar a E-Pole ia ser difícil e o percalço da queda na FP3 também me abalou um bocado a confiança. Agora é focar na corrida de domingo, dar o máximo e evoluir. Muito obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o piloto nas redes sociais.

O início da prova estava previsto para a 9h30 da manhã, mas foi o arranque foi adiado para a 14h30. “Infelizmente devido a bandeiras vermelhas nos Wam-up a nossa corrida de MotoE foi adiada para as 15h30 (14h30 em Portugal)”,, escreveu André Pires.

Galp e Município de Vila Pouca de Aguiar patrocinam André Pires

A Galp assinou, recentemente, um acordo com André Pires no sentido de ser patrocinadora oficial do piloto português no Campeonato Mundial de MotoE. Esta é a categoria elétrica do Campeonato Mundial de Velocidade, o que significa que a nova parceria permite à energética reforçar a sua presença no território da mobilidade sustentável. Esta competição vai agora para sua terceira temporada. André Pires irá integrar a equipa Avintia Esponsorama Racing.

Também o Município de Vila Pouca de Aguiar apoia o piloto, na estreia desta prova mundial. A autarquia tem estado ao lado de André Pires nos últimos anos, desde as primeiras participações em provas oficiais.

André Pires tem 31 anos e é natural de Vila Pouca de Aguiar. Foi campeão nacional de 125GP em 2011, campeão nacional de Superstock 600 em 2012 e campeão nacional de Superbikes em 2014.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...