Desceu para quatro o número de casos ativos de Covid-19 em Vila Pouca de Aguiar

Data:

Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentaram, ontem, um total de 95 casos ativos de doença por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 129, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 4 de outubro. 

O concelho de Montalegre é o que possui um número maior de infeções, com 42 casos relacionados com um surto no Lar de Salto.

Já em Vila Pouca de Aguiar, desde os dados do último Boletim, que apresentava 14 infetados no concelho, desceu neste momento para quatro casos ativos.

O concelho de Chaves tem neste momento 35, Valpaços 13 e Boticas mantém um caso ativo. 

De referir que há, ainda, 61 casos suspeitos a aguardar resultado laboratorial e 106 contactos de casos confirmados que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de saúde. Para além disso, 91 estão recuperados e há a lamentar três óbitos, registados no concelho de Chaves.

Desde o dia 9 de março, foram notificados 209 casos confirmados do novo coronavírus na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega. O número de casos confirmados por concelho pode não coincidir com o valor constante no relatório de situação divulgado diariamente pela Direção-Geral da Saúde, porque a Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso utiliza, na sua classificação, o concelho de residência habitual, enquanto a DGS utiliza o concelho de residência fiscal.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...