Funcionário da Escola de Vila Pouca de Aguiar morre após ser abalroado na A4

Local

Um homem morreu, na noite da passada sexta-feira, depois do seu veículo ser abalroado na A4 por outra viatura, no sentido Vila Real – Amarante.  A ocorrência deu-se às 23h27, ao quilómetro 86,4 da A4, em Parada de Cunhos, concelho de Vila Real. Para o local deslocaram-se equipas dos Bombeiros da Cruz Branca e da Cruz Verde de Vila Real, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a ainda a GNR, que tomou conta da ocorrência.

Orlando Matos, comandante dos Bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, confirmou que a vítima tinha parado em plena A4, depois de entrar na autoestrada pelo nó de Parada de Cunhos. “Depois de imobilizar a viatura, saiu para verificar a avaria. No mesmo sentido circulava outra viatura que acabou por abalroar o veículo que estava parado, projetando a vítima”, confirmou o operacional, acrescentando que quando as ambulâncias se deslocaram, já se encontrava no local a VMER de Vila Real.

Sabe-se que o homem, Jorge Carocha, de 43 anos, natural de Cidadelha de Jales, freguesia de Alfarela de Jales, era porteiro no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar. Na altura do acidente dirigia-se para o Porto para ir buscar familiares que residem no estrangeiro.

O diretor do Agrupamento de Escolas emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento do Assistente Operacional.

Local

Menu