Investimento de 300 mil euros em regeneração florestal

Data:

Plantação de folhosas de espécies autóctones, mais capacidade de acolhimento de fauna em matagal e melhoria de florestas de ribeira e outras formações florestais estão entre as prioridades para a regeneração florestal, cujo investimento é, atualmente, de 316.361 euros.

A este propósito, a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, representada por Alberto Machado, tem acordado com a execução das medidas junto dos representantes das comunidades locais, tendo já protocolado com os Conselhos Diretivos de Baldios de Monteiros, Capeludos, Parada de Monteiros, Telões, Pontido e Castelo.

As medidas de compensação de fauna e flora sustentadas estão a ser implementadas, na sequência de protocolo entre a Câmara Municipal e a Iberdrola que detém o Sistema Eletroprodutor do Tâmega. A esse nível, já foram efetuados vários investimentos no Alvão.

Refira-se que os investimentos financiados abrangem a intervenção inicial, relacionada com a plantação (preparação do solo, aquisição da planta e consequente plantação), bem como ações de manutenção a executar conforme as necessidades registadas nas parcelas intervencionadas

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Mostra Gastronómica colocou à mesa a trilogia dos produtos de outono

Cabrito, castanhas e cogumelos, foram os três produtos estrela...

Câmara recupera património e abre novo albergue em Sabroso de Aguiar

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar inaugurou...

Dois dias de feira das cebolas para escoar os melhores produtos transmontanos

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá...

 Pedras Sounds voltou a colocar Pedras Salgadas na rota dos festivais de Verão

Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras...